sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Agentes do CCZ participam de aula prática no Morro do Mic



Nessa quinta-feira (04/09), agentes do Centro de Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial, do Departamento de Vigilância Sanitária de Niterói, participaram de uma aula prática de prevenção a desastres no Morro do Mic, bairro da Ilha da Conceição. 


A aula foi realizada pelo Cabo /Instrutor da Defesa Civil Baldez e pelo Agente de Defesa Civil Estevão Escudeiro, e faz parte do Programa Permanente de Proteção Comunitária da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.  O objetivo foi capacitar os servidores para atuarem preventivamente em situações de desastres naturais, detectando possíveis problemas nas áreas de trabalho e comunicando aos órgãos competentes.  


A partir da observação empírica do ambiente, os agentes, conduzidos pelo Cabo /Instrutor, puderam identificar algumas situações de risco no local, tais como:  canalizações externas quebradas sujeitas a entupimentos; “lixão” no alto do morro, possibilitando infiltrações e deslizamentos; e taludes de casas rachadas, favorecendo eventual queda da construção.


A atividade contou ainda com a presença do Diretor do Centro de Controle de Zoonoses Francisco de Faria Neto, o Chefe do Laboratório de Zoonoses Almir Medeiros, o Chefe do Serviço de Controle de Vetores Fernando Conceição, e o Chefe do Setor de Controle Ambiental Cláudio Moreira.  Estes três últimos, também do CCZ.







2 comentários: