segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CCZ no 1º Simpósio de Atualização sobre Leishmanioses


Nesta sexta-feira (19/09) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói participou do Simpósio de Atualização sobre Leishmanioses promovido pelo Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense.  O objetivo do simpósio foi informar e debater novos dados sobre a zoonose, considerando que cerca de 2 milhões de brasileiros foram infectados pelas leishmanioses nos últimos anos – sendo que dois óbitos na cidade fluminense de Barra Mansa –, além de animais já terem sido identificados com a doença em Niterói.

O evento contou com especialistas da UFF, FIOCRUZ e do CCZ. Os temas debatidos foram: clínica e tratamento de leishmaniose; clínica, epidemiologia e diagnóstico da leishmaniose canina e os desafios da vacinação; ações de controle em Niterói; e educação em leishmanioses.

O CCZ foi representado pela Viviane Nunes, do Serviço de Controle da População Animal.  A médica veterinária falou sobre a situação da leishmaniose visceral canina no município, apresentando casos diagnosticados de 2011 até este ano, as principais localidades de incidência da infecção e os procedimentos adotados para o controle.












Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.