terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura lança a campanha “Niterói: Todos juntos contra a dengue."

dengue
Nesta segunda-feira (03/11), a prefeitura lançou a campanha “Niterói: Todos juntos contra a dengue.”, que tem como objetivo intensificar as ações de combate e prevenção à doença no município.  A reunião, na prefeitura da cidade, contou com a participação das secretarias municipais de Conservação e Serviços Públicos, de Saúde, de Educação, Ciência e Tecnologia, de Ordem Pública, e a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN). 

Entre as principais ações da campanha, estão os mutirões, que serão realizados todos os sábados em locais apontados pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) como áreas de maior infestação do mosquito.  Serão realizadas também ações educativas através de palestras e atividades em escolas, orientando pais e alunos a como se prevenir e combater a doença.

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses fará reforço dos mutirões intersetoriais - reunindo agentes que fazem a visitação em residências, prevenindo e combatendo possíveis focos do mosquito da dengue -, além de ações educativas nas escolas e comunidades através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC). 

O primeiro bairro da cidade a receber o mutirão da campanha será o Vital Brazil no próximo sábado (08/11).

Mais informações, acesse os links:



Fonte:  www.niteroi.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.