terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ações de controle da dengue e da leptospirose são intensificadas em Charitas.




Neste sábado (21/02) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói realizou ação operacional e educativa para o controle da dengue e da leptospirose na comunidade do Preventório, bairro Charitas.  Agentes do Serviço de Controle de Vetores percorreram toda a localidade a fim de identificar e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue), e verificar vestígios da presença de roedores.  O objetivo é intensificar ainda mais o controle e a prevenção às doenças no município.

Infestações de mosquitos e roedores ocorrem durante todo o ano em algumas localidades, porém é sempre maior no verão em função da elevação da temperatura e da quantidade de chuvas – fatores que favorecem a eclosão mais rápida de ovos do Aedes aegypti e também a contaminação de pessoas pela bactéria Leptospira através das águas de enchentes.  

Outros locais trabalhados este ano:  Engenho do Mato, em 10/01,   Morro do Abacaxi (Cubango) em 17/01,  Morro do Cavalão (São Francisco) em 24/01,  Morro do Carcarejo e Peixe Galo (Jurujuba) em 31/01, e Engenho do Mato em 07/02.


Nenhum comentário:

Postar um comentário