quinta-feira, 16 de abril de 2015

Palestra sobre escabiose e pediculose para pais de alunos





Nesta quarta-feira (15/04), pais de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Gabriela Mistral, bairro Badu, participaram de palestra sobre pediculose e escabiose promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

O objetivo foi sensibilizar os responsáveis sobre a importância da prevenção de ambos os agravos e, principalmente, do tratamento no que diz respeito à infestação de piolhos (pediculose) em seus filhos.  A atividade – parceria do IEC com a Clínica Comunitária da Família do Badu – foi desenvolvida pela agente Patrícia Oliveira por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show, quando orientou sobre medidas para se evitar os problemas de saúde no ambiente familiar e escolar.

O público presente foi participativo, questionando e relatando casos na família e na comunidade. Na oportunidade, a agente realizou também informe sobre dengue e febre de chikungunya. Alguns revelaram não saber que o vírus da febre de chikungunya pode ser transmitido pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti).  Ao final, agradeceram a iniciativa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário