segunda-feira, 6 de abril de 2015

Palestras sobre zoonoses para usuários da Clínica da Família do Badu





Usuários da Clínica Comunitária da Família do Badu participaram em março (24 e 31/03), de palestras sobre zoonoses e doenças de transmissão vetorial promovidas pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

A ação educativa é uma parceria do IEC com o CCFB e tem como objetivo promover a saúde, abordando temas de interesse para usuários da clínica que possam auxiliá-los a perceber a necessidade e importância da adoção de hábitos saudáveis para manter sua qualidade de vida.


Orientações e informações sobre dengue, febre de chikungunya, roedores, pediculose, escabiose foram prestadas pela agente Patrícia de Oliveira (IEC) por meio de explanação. O público presente foi participativo, questionando durante toda a atividade e relatando casos na família e na comunidade. Alguns participantes revelaram não saber que o vírus da febre de chikungunya pode ser transmitido pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti) e também como tratar seus filhos a fim de evitar a pediculose.  Ao final, agradeciam a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário