terça-feira, 30 de junho de 2015

CCZ realiza palestra sobre dengue, chikungunya e zika vírus na Policlínica do Largo da Batalha



O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre dengue, febre de chikungunya e zika vírus na Policlínica do Largo da Batalha na última quinta-feira (25/06), em atendimento à solicitação da nutricionista Cristina de Mello.

A ação educativa teve como objetivo sensibilizar os usuários, funcionários e estagiários do serviço de saúde sobre a importância de se adotar hábitos e práticas que evitem a proliferação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre de chikungunya e zika vírus – no ambiente domiciliar e de convívio.

A agente Patrícia de Oliveira desenvolveu a atividade por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos e folders educativos.  Os participantes mostraram-se interessados nos temas, apresentaram muitas dúvidas sobre prevenção e uso do “fumacê”, e questionaram a respeito dos sintomas das doenças e suas principais diferenças. 

Na oportunidade, a agente divulgou os serviços oferecidos pelo CCZ e a importância de se receber o agente na residência para fazer o trabalho de combate à dengue. Ao final, o público agradeceu a iniciativa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário