quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ação de captura de eqüinos em Niterói




Nesta quarta-feira (08/07/15) foi realizada uma ação visando o recolhimento de cavalos que encontram-se soltos em vias públicas do município. A presença desses animais representa grande risco para a população, não só pelo risco potencial de acidentes, como também pelo risco de transmissão de doenças (zoonoses). 

A operação foi realizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses em parceria com o Curral Associado de Itambi (empresa conveniada com a prefeitura) e contou com a participação da Secretaria de Ordem Pública (SEOP). A equipe percorreu diversos bairros do município, sendo apreendidos 07 cavalos (05 Engenho do Mato; 01 Cafubá; 01 Sapê). 

Os animais foram encaminhados para a fazenda do referido curral. Os proprietários dos animais têm 10 dias para reclamar a propriedade dos mesmos. Para reaver os animais, deverão provar a propriedade, apresentar atestados sanitários dos mesmos, bem como arcar com despesas referentes ao transporte, diárias e multas.

Informações do Curral Associado de Itambi: Rodovia BR 493 – km 5.5 (Manilha – Magé) – Itambi – Itaboraí.   Tel: 2736-0365.


Fabio Villas Boas Borges  
Chefe da Seção de Controle de População Animal 
do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói.










2 comentários:

  1. Boa noite tenho uma vizinha que deixa sua cachorra solta e ela ataca as pessoas na rua aonde denunciou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !

      A denúncia precisa ser feita no Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói - Rua São João, 190 Centro. Telefone: (21) 2717-8331

      Excluir