segunda-feira, 13 de julho de 2015

CCZ realiza palestra para grupo de idosos da Policlínica do Largo da Batalha


Com o objetivo sensibilizar sobre a importância da adoção de hábitos e práticas que evitem a proliferação do Aedes aegypti no ambiente domiciliar e de convívio, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre dengue, febre de chikungunya e zika vírus para um grupo de idosos da Policlínica do Largo da Batalha na última terça-feira (07/07), em atendimento à solicitação da assistente social Teresita.

A ação educativa foi desenvolvida pela agente Patrícia de Oliveira por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos e folders.  A participação do grupo foi ativa, com interesse em informações sobre os mais recentes agravos que podem ser transmitidos pelo mosquito da dengue e como diferenciá-los quanto aos sintomas.

Na ocasião, a agente divulgou os serviços oferecidos pelo CCZ e a importância de se receber o agente na residência para fazer o trabalho de combate à dengue. Ao final, o público agradeceu a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário