quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sala de Espera sobre Roedores no Médico de Família Eva Ramos





Nesta segunda-feira (03/07) usuários dos serviços de saúde do Médico de Família Eva Ramos, bairro Cantagalo, participaram da atividade de sala de espera sobre o tema roedores promovido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  O objetivo foi sensibilizar os participantes sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra roedores no ambiente domiciliar, evitando doenças relacionadas a estes vetores, especialmente a leptospirose.

A agente Patrícia Oliveira orientou o grupo sobre como diferenciar ratos, ratazanas e camundongos; os riscos que eles trazem à saúde e, principalmente, as práticas que podem atrair esses roedores, como o descarte irregular de lixo, a exposição de comida de amimais domésticos e a mostra de alimentos desprotegidos na cozinha em período noturno.

A ação educativa foi desenvolvida por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos e folders informativos.   Os usuários que aguardavam atendimento demonstraram interesse no assunto abordado e aproveitaram para esclarecer algumas dúvidas, prevalecendo o tópico prevenção.  Ao final, agradeceram a iniciativa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.