quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CCZ realiza palestra sobre pombos em canteiro de obras de condomínio




O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra sobre pombos no canteiro de obras do Condomínio Ferney Voltaire (União Realizações Construtora), bairro Badu, na última quinta-feira (27/08).  O objetivo foi sensibilizar os funcionários quanto à importância da adoção de medidas que evitem a oferta de alimento e o acesso a locais que possam se tornar abrigo dos pombos e favorecer a reprodução dessa ave no ambiente de trabalho.

A ação educativa foi desenvolvida pela agente Patrícia de Oliveira por meio de explanação, exibição de slide-show e distribuição de folders informativos.  Foram abordados os tópicos:  biologia dos pombos, os fatores que favorecem sua presença, os cuidados para manejá-lo, quais as principais doenças causadas e como deve ser feito o controle efetivo desses animais.

Os participantes interagiram ativamente, mostrando-se interessados na temática, apresentando dúvidas e questionamentos.  Segundo Patrícia, eles desconheciam totalmente dos riscos que essas aves provocam.  Alguns relataram dificuldades que encontram para eliminar os abrigos dos pombos em canteiros de obras e de suas residências.  Ao final, agradeceram a iniciativa e se propuseram a pôr em prática os conhecimentos recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário