sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CCZ realiza palestra sobre prevenção ao Aedes aegypti no Médico de Família Eva Ramos




Com o objetivo de sensibilizar os usuários sobre a importância da prevenção contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor dos vírus causadores da dengue, zika e febre de chikungunya –, o Centro de Controle de Zoonoses, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), realizou nesta terça-feira (19/01) palestra durante atividade de sala de espera no Médico de Família Eva Ramos, bairro Cantagalo.

A ação educativa aconteceu em atendimento à solicitação da administração do módulo, através da agente comunitária de saúde Verônica, e contou também com a presença de outros parceiros:   Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morham) e agentes comunitários da Defesa Civil de Niterói.  

A agente Patrícia Oliveira (IEC) iniciou o evento ministrando palestra sobre zika.  Em seguida abriu-se o debate.   Os usuários participaram esclarecendo dúvidas sobre a melhor forma de combate ao Aedes e o repelente mais apropriado. A enfermeira Vilma Rocha fez as considerações finais falando sobre os sintomas das doenças (zika, dengue e chikungunya) no organismo e reforçando sobre a importância da prevenção. 

Na sequência da programação, agentes da Defesa Civil falaram sobre o curso de capacitação para atuar na prevenção de acidentes na comunidade e o grupo Morhan encerrou com explanação e dramatização sobre hanseníase.  

Ao final todos agradeceram a iniciativa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário