sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Usuários da Policlínica do Largo da Batalha recebem informações sobre dengue, zika e chikungunya





Usuários da Policlínica Regional do Largo da Batalha participaram nesta quarta-feira (13/01) da atividade de sala de espera sobre dengue, zika e febre de chikungunya promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), em atendimento à solicitação da coordenadora de vigilância em saúde, Idelzira de Araújo.

A ação educativa teve como objetivo sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de medidas favoráveis à saúde individual e coletiva, especialmente em relação às doenças causadas pelo Aedes aegypti. Como o transmissor do zika vírus é o mesmo da dengue e da febre chikungunya – o mosquito Aedes aegypti – é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros.

Desenvolvendo um diálogo interativo com o público, a agente Patrícia Oliveira percorreu os espaços da emergência, ambulatórios e do grupo de idosos falando sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de mosquitos.   A resposta dessas pessoas que aguardavam atendimento foi considerável, todos demonstraram interesse na temática, quiseram saber sobre as melhores formas de prevenção, uso de repelentes e denúncia de focos no bairro.  Ao término da atividade, expressaram satisfação e agradeceram a iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário