quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sala de Espera sobre Zika Vírus na Clínica Comunitária da Família do Badu




Com o objetivo de sensibilizar os usuários sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra o avanço do zika vírus no município, o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – promoveu nesta terça-feira (23/02) atividade de sala de espera na Clínica Comunitária da Família do Badu.

A agente Patrícia Oliveira desenvolveu um diálogo, nos moldes de palestra, sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de focos do Aedes aegypti.  Como o mosquito transmite, além do zika, os vírus da dengue e da febre de chikungunya, é preciso que a população reforce os cuidados no ambiente de convívio – especialmente o domiciliar –, eliminando água parada em locais que possam servir de criadouros do inseto.

O público assistiu com entusiasmo, demonstrando interesse nos assuntos abordados e apresentando questões sobre microcefalia, repelentes, fumacê e prevenção.  Todas as dúvidas foram esclarecidas.  Agentes comunitárias de saúde da clínica presentes aprovaram a iniciativa e colaboraram com algumas sugestões no combate ao Aedes aegypti.  

Ao final, os participantes agradeceram pela oportunidade de aprenderem um pouco mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário