sexta-feira, 15 de abril de 2016

Educação em Saúde fala sobre arboviroses na Escola Municipal Maria de Lourdes




Principais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no momento.  Este foi o tema da palestra ministrada pela equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Barbosa Santos, bairro Fonseca, nesta quinta-feira (14/04). O objetivo foi despertar nos alunos a importância de se combater a proliferação do mosquito no ambiente de convívio, evitando assim as doenças dengue, zika e chikungunya.  

Por meio de bate-papo interativo e apresentação de slide-show, os agentes Hugo Costa e Maria Cristina Crisóstomo falaram aos estudantes e professores sobre as três doenças e seus sintomas, características do inseto, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.  

Participaram da atividade turmas do 1º ao 5º anos do ensino fundamental. Todas demonstraram interesse em conhecer mais sobre a temática, uma vez que o Aedes Aegypti transmite não apenas o vírus causador da dengue, mas agora os da zika e chikungunya também.  Dúvidas, relatos e questionamentos foram expostos por boa parte das crianças, suscitando debates e oportunidade de esclarecimento.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário