segunda-feira, 4 de abril de 2016

Maria Célia Vasconcellos assume secretaria de Saúde






A nova secretária municipal de Saúde de Niterói, Maria Célia Vasconcellos, tomou posse na tarde desta sexta-feira (1/4), em cerimônia realizada no auditório da Policlínica Regional Dr. Sérgio Arouca, em Santa Rosa. A cerimônia de transmissão do cargo contou com a presença do prefeito de Niterói, do vice-prefeito, Axel Grael, de secretários municipais, vereadores e profissionais da saúde. Ex-secretária Executiva do Município, Maria Célia assume a pasta em substituição a Solange Regina de Oliveira, que será nomeada presidente da Fundação Estatal de Saúde de Niterói. 

“Este é um momento marcante, de consolidação das políticas de saúde na cidade. Eu gostaria de agradecer a Maria Célia pela lealdade e compromisso com a cidade. É um orgulho para Niterói ter uma pessoa como ela à frente de uma secretaria tão importante. Também gostaria de agradecer o trabalho e dedicação da Solange, que agora vai assumir esse enorme desafio que é a presidência da Fundação Estatal de Saúde, que será responsável pela gestão das unidades do Médico de Família na cidade”, afirmou o prefeito, que destacou ainda o trabalho realizado na área.

“Nós pegamos a cidade em situação dramática: a emergência do Getulinho fechada, o Mario Monteiro caindo aos pedaços e várias unidades de saúde fechadas. Reabrimos a emergência e iniciamos as obras no Getulinho, que serão entregues em junho; vamos inaugurar o novo Mario Monteiro este mês, que terá 40% da sua capacidade de atendimento ampliada; e reformamos 25 unidades de saúde, entre elas a Policlínica Regional do Largo da Batalha. Ainda temos muitos desafios, mas agora é a hora de avançar ainda mais com a experiência da Maria Célia”, ressaltou o prefeito.

Emocionada, Maria Célia elogiou a gestão do prefeito Rodrigo Neves e reafirmou seu compromisso em continuar o trabalho na Secretaria de Saúde.

“Eu volto para minha casa com muito orgulho. Nossa equipe vai dar continuidade à gestão da Solange, que enfrentou essa missão tão complicada, com todas essas crises acontecendo. Tive orgulho de ser secretária Executiva do prefeito Rodrigo Neves por três anos e três meses. Com sua visão de planejamento integrado e respeitando seus secretários, o prefeito está guiando nossa cidade através da crise”, disse. 



A ex-secretária Solange de Oliveira falou sobre os desafios da pasta e agradeceu o trabalho dos funcionários da saúde.



“O prefeito me deu a oportunidade de conduzir esse trabalho por dois anos à frente da secretaria, onde tive grandes conquistas e superei muitas dificuldades. E agora ele passa este cargo a uma pessoa que construiu um grande trabalho na cidade e que agora está de volta, com o papel de dar continuidade ao trabalho na saúde. Este é um momento de agradecimento. Aqui foi um verdadeiro mestrado e doutorado. Eu pude ver a Saúde por um outro ângulo e aprendi muito. Quero agradecer também aos funcionários da secretaria, que sempre fizeram tudo com muito amor e dedicação”, concluiu Solange.




 







 


 






Fonte do texto:  Prefeitura de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário