sexta-feira, 8 de abril de 2016

Palestra sobre arboviroses na Policlínica do Largo da Batalha



Nesta quinta-feira (07/04) usuários da Policlínica Regional do Largo da Batalha, participaram de uma palestra sobre arboviroses – dengue, zika e febre de chikungunya – promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses, através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

A ação educativa teve como objetivo sensibilizar os integrantes do grupo de hipertensos e diabéticos sobre a importância da vigilância semanal para eliminação de possíveis focos de mosquitos. Como o transmissor do zika vírus é o mesmo da dengue e da febre chikungunya – o mosquito Aedes aegypti – é preciso que a população reforce os cuidados para impedir o desenvolvimento de criadouros.

Desenvolvendo um bate-papo interativo com o público, a agente Patrícia Oliveira falou sobre mudanças de hábitos no cotidiano para evitar a proliferação de mosquitos.   A resposta foi considerável, todos demonstraram interesse na temática, quiseram saber sobre as melhores formas de prevenção, e uso de repelentes.  Ao término da atividade, expressaram satisfação e agradeceram a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário