terça-feira, 17 de maio de 2016

CCZ participa de ação contra pediculose no PMF Eva Ramos





O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou de ação contra pediculose (doença provocada pelo piolho) promovida pelo Médico de Família Eva Ramos, bairro Cantagalo,  na última quarta-feira (11/05). O evento teve como propósito abordar o assunto junto aos usuários, estimulando ações preventivas e de tratamento eficaz.

A participação do IEC foi por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, juntos aos usuários. A agente Patrícia de Oliveira desenvolveu o tema com os tópicos:  o que é a pediculose, identificação do agravo, os prejuízos causados a uma pessoa contaminada por piolho, os processos de transmissão, prevenção e combate aos piolhos.  O objetivo foi informar e orientar sobre medidas para se evitar o problema de saúde no ambiente familiar e escolar.

A atenção foi total. Todos demonstraram interesse e muitas mães fizeram questão de anotar o que estavam aprendendo. Os agentes comunitários de saúde confeccionaram um kit de combate aos piolhos e distribuíram aos participantes.  A ação educativa em saúde foi bem positiva e satisfatória.








Nenhum comentário:

Postar um comentário