terça-feira, 29 de novembro de 2016

Niterói realiza ações do 'Dia D' de Combate ao Mosquito






Antecedendo o 'Dia D' Nacional de Combate ao Mosquito (02/12), o município de Niterói – através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – realizou ações educativas e de sensibilização da população para o combate ao mosquito nesta sexta-feira, dia 25 de novembro.

Em diversos locais de grande circulação de pessoas, agentes do Serviço de Controle de Vetores (SECOV) e do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) abordava os transeuntes para prestar orientações sobre medidas preventivas e distribuição de material informativo.  Agentes comunitários de saúde do Programa Médico de Família e integrantes do Projeto Gugu fizeram parte também da equipe atuante. Principais pontos:  Praça Araribóia (Centro), Horto do Fonseca, Campo de São Bento (Icaraí), Praça do Engenho do Mato e área externa da Policlínica do Largo da Batalha.

O objetivo foi mobilizar os niteroienses na luta contra o Aedes aegypti.  Além da dengue, o mosquito também é transmissor da zika e da chikungunya, portanto a intensificação dos esforços é necessária para que todos, juntos, possam evitar o avanço dessas doenças no município. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário