sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CCZ participa de Sipat na ENAVAL





O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) da ENAVAL Engenharia, bairro Ponta D’Areia, a convite da empresa, no período de 05 a 09/12. 

A equipe do IEC realizou palestras sobre arboviroses.  E para isso desenvolveu, de modo interativo, explanação temática, apresentação de slide-show e filmes e distribuição de informativos.  Na oportunidade, funcionários receberam  e trocaram informações sobre as três principais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no momento (dengue, chikungunya e zika), características do inseto, dados atuais sobre a situação da microcefalia no país,  principais medidas de prevenção e combate ao vetor, e o uso da bactéria Wolbachia no controle do Aedes.

O objetivo da ação educativa em saúde foi informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.  

Para a palestrante Daniele Caviare, a atividade foi muito positiva:  “ A receptividade foi excelente.  O público, bem atencioso e interessado, participou ativamente com perguntas e colocações. Dentro da temática, os questionamentos comuns eram sobre inseticidas, propagandas enganosas e a bactéria Wolbachia.  A ideia da diretoria é divulgar essas informações nos outros estaleiros e na própria comunidade”, avaliou a agente.

Equipe envolvida:  agentes Adriana Herz, Daniele Caviare e Lílian Barcellos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário