segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Ação educativa alerta usuários sobre o perigo das arboviroses

Criado em 09 /01/17  Atualizado em 13/01/17






Com o objetivo de alertar os usuários sobre os perigos à saúde causados pelas arboviroses – dengue, zika e chikungunya – e a importância da sua prevenção, uma equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou atividade de sala de espera no Médico de Família João Sampaio, bairro Maceió, na última quarta-feira (04/01).


A ação educativa em saúde desenvolveu-se por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e distribuição de informativos.  Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira informaram e prestaram orientações sobre as três doenças, características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), e as principais medidas de prevenção e combate ao vetor. Dentro da temática, também mencionaram o uso da bactéria Wolbachia no controle do Aedes em alguns bairros do município.  


Enquanto aguardavam atendimento, os presentes participavam da atividade com atenção, demonstrando interesse pelo tema abordado.  Houve o relato espontâneo de um usuário que sofreu com a doença dengue.

A enfermeira Bianca Vieira aprovou a iniciativa e solicitou a participação da equipe no dia 12/01, dia de maior movimento no módulo.



Ação educativa em 12/01/17


Equipe em 12/01/17:  Delcir Vieira, Patrícia de Oliveira e Rogério Tavares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário