terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeitura realiza mutirão conta dengue, zika e chikungunya no Boa Vista

 



455 casas foram vistorias na ação


A Prefeitura de Niterói realizou mais um dia de reforço em combate ao Aedes aegypti durante a manhã deste sábado (28). Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram o Morro do Boa Vista, em São Lourenço, orientando a população e combatendo focos do mosquito.

Na ação foram vistoriadas um total de 455 casas. Agentes aplicaram larvicida quando necessário e distribuíram folhetos informativos, orientando a população. 

O chefe do CCZ, Francisco de Faria Neto alerta sobre a importância da colaboração da população.

“É fundamental que as pessoas colaborem eliminando de suas casas todos os materiais que possam acumular água, se tornando um criadouro do mosquito da dengue. Estamos intensificando nosso trabalho e também contamos com a população”, declarou.

A intensificação da campanha de prevenção da dengue, zika e chikungunya é uma das metas do Plano de 100 dias, um programa que orienta o primeiro trimestre da gestão da Prefeitura com o objetivo de manter a saúde financeira e aplicar de maneira correta os recursos do Município. Só no começo desse ano já foram realizados mutirões de combate ao mosquito no Viradouro, Morro da União, Martins Torres, Vital Brazil, São Lourenço, Engenho do Mato e Serra Grande.  Além desses mutirões, são realizadas constantes visitas individuais pelo CCZ por todo município, onde os agentes identificam possíveis criadouros, aplicam larvicidas quando necessário, orientam a população no combate ao mosquito. Também estão sendo realizadas ações educativas e distribuição de material explicativo. 

Ação diária – Além dos mutirões, as equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic) promovem um trabalho intenso de rotina de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Agentes vistoriam diariamente imóveis em todas as regiões do município, combatendo possíveis focos do mosquito e orientando a população. Profissionais do Programa Médico de Família também atuam em parceria com o Devic na prevenção e combate aos focos do mosquito, nas suas áreas de cobertura. Niterói também possui Comitês Regionais de Combate à Dengue, organizados pelas Policlínicas Regionais, com ações elaboradas de acordo com as características de cada comunidade.



Fonte texto:  Prefeitura de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário