quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Carnaval da diversão e informação: Não à Zika, fora Dengue e Chikungunya.









Idealizado pelos garis da Companhia de Limpeza de Niterói, o bloco de carnaval Unidos da ASCLIN percorreu as ruas do bairro São Lourenço na última sexta-feira (17/02). Com o enredo "Reciclar é saúde. Não à Zika, fora Dengue e Chikungunya",  levou muita diversão e informação aos foliões presentes.  

* “Nosso objetivo é, além de levar muita diversão para nossos colegas de trabalho, chamar a atenção da população sobre a importância de cuidar dos resíduos que produzimos e de prevenir criadouros de mosquitos transmissores de doenças”, afirma Marcio Luiz, funcionário da CLIN e um dos autores do samba.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) - através da equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) atuou junto ao estande educativo da companhia.  Os agentes Maria Cristina Crisóstomo e Rogério Tavares distribuíram material informativo (revistinhas, panfletos e adesivos), e orientaram os participantes sobre as doenças dengue, zika e chikungunya – enfatizando a importância da prevenção e do combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.  













* Fonte do depoimento:  CLIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.