quinta-feira, 30 de março de 2017

CCZ e Fiocruz avaliam ações educativas conjuntas





Na manhã da última sexta-feira (24/03) reuniram-se no auditório da Defesa Civil de Niterói, as equipes do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses – e de Engajamento Comunitário do Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para um encontro de avaliação das atividades conjuntas.

Em pauta, foram discutidas as ações educativas e de divulgação realizadas, neste primeiro trimestre do ano, nas escolas e eventos das áreas de expansão do projeto no município.

A equipe da Fiocruz apresentou o novo Dispositivo de Liberação de Ovos (DLO), em formato de caixa montável e feito de papel reciclável, que agora substitui o dispositivo em “baldinho” plástico.

Ainda foi tratada a questão dos novos materiais a serem produzidos pelo projeto para as próximas atividades educativas.  Entre as propostas oferecidas, ficou acertado entre ambas as equipes que serão produzidos apresentação em slides e mini álbum seriado em tamanho A3.

Por fim, a equipe de Engajamento Comunitário do projeto comunicou que trabalhará em Niterói até o início de abril, depois desenvolverá suas atividades de divulgação apenas no município do RJ.  Na oportunidade, agradeceu ao IEC pelo empenho, dedicação e parceria.  A recíproca se fez presente nas palavras da agente Patrícia de Oliveira:

"As informações transmitidas pela equipe do projeto enriqueceu bastante as nossas palestras. E foi notório como a população apóia essa iniciativa, demonstrando interesse em entender o projeto e em seguida querendo se tornar um anfitrião do DLO. Essa proposta trouxe esperança, principalmente para os moradores que cumprem o seu papel de cidadão na eliminação de possíveis criadouros, mas se sentem aflitos com a falta de responsabilidade de alguns vizinhos".  









Nenhum comentário:

Postar um comentário