quarta-feira, 29 de março de 2017

CCZ participa do Bom Dia Saúde, em Camboinhas.





Na manhã deste sábado (25/03), o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou do evento Bom Dia Saúde, no Quiosque Maza, praia de Camboinhas.

A ação educativa, promovida pela clínica SEACOR, reuniu cerca de 60 pessoas, entre pacientes e não pacientes, interessadas em melhorar a qualidade de vida.

O IEC /CCZ abordou o tema Prevenção e Controle das Arboviroses.  O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados por arboviroses tais como dengue, zika e chikungunya, ressaltando informações sobre a febre amarela, em virtude dos recentes surtos da doença no país.

A exposição teórica interativa, nos moldes de palestra, incluiu apresentação de slide-show e vídeo.  Em debate, os tópicos: arboviroses e seus sintomas, características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), principais medidas de prevenção e combate aos possíveis criadouros do vetor. 

De acordo com a palestrante Daniele Caviare, a receptividade à ação foi positiva: ”A atividade foi super bem recebida. Muitas pessoas pareceram confusas em relação à febre amarela e com receio de tomar ou não a vacina, então foi uma ótima oportunidade de esclarecer essas dúvidas”, avaliou.

“Em nome da SEACOR e da população da região oceânica, o nosso muito obrigado pela excelente palestra e maravilhosas orientações sobre os cuidados/controle das arboviroses proferidas pela Professora Daniele Caviare em 25/03/2017”. Luiz Carlos Pacheco, Diretor Médico SEACOR.                      







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.