segunda-feira, 8 de maio de 2017

Arboviroses é tema de Sala de Espera na Policlínica Sérgio Arouca






Com o objetivo alertar os usuários sobre os riscos à saúde causados pelas arboviroses e a importância da prevenção, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou atividade de sala de espera na Policlínica Sérgio Arouca, em Santa Rosa, na última quinta-feira (04/05).

A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC/CCZ) desenvolveu bate-papo interativo, informando e orientando as pessoas que aguardavam atendimento sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (principal transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya no país) no ambiente domiciliar e demais de convívio.  Os usuários também receberam panfletos e revistinhas educativas.

O interesse pela temática, segundo a equipe, foi considerável, especialmente no tocante à outra importante arbovirose no momento, a febre amarela. “A receptividade foi excelente por parte dos usuários. Muitos quiseram saber mais sobre as doenças e a diferença de sintomas”, afirmou a agente Leila Neves.

Equipe do IEC:  Adriana Heizer, Daniele Caviare, Leila Neves e Lílian Barcellos


Nenhum comentário:

Postar um comentário