terça-feira, 3 de outubro de 2017

CCZ participa de ação social na Igreja Betânia






No último sábado (30/09) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – participou de uma Ação Social promovida pela Igreja Presbiteriana Betânia da Região Oceânica, em Itaipu.

O evento teve como objetivo prestar serviços à população menos favorecida da região, disponibilizando atividades de assistência, saúde e educação através de palestras informativas, orientações sobre programas sociais do governo, atividades recreativas, documentações pessoais, orientações médicas e odontológicas, tudo sendo realizado por voluntários das referidas áreas, membros da igreja e parceiros do poder público e privado.

O IEC atuou com estande educativo onde os visitantes puderam observar maquetes ilustrativas que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação de mosquitos numa residência.  Além disso, a equipe composta por Antônio Pessoa e Élcio Nascimento realizou palestra sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), enfatizando a prevenção ao vetor, o mosquito Aedes aegypti.  Na oportunidade, os agentes falaram sobre a importância da vacinação de cães e gatos contra a doença raiva e divulgaram a data da campanha de vacinação antirrábica animal do município, que será dia 07 de outubro.

A participação de todos foi positiva e satisfatória.  “Houve muita interação tanto no estande como palestra.  Ao final  da explanação, um senhor veio nos relatar que teve a Síndrome de Guillain-Barré”, contou Élcio.


Fonte das imagens:  Igreja Presbiteriana Betânia da Região Oceânica
















Um comentário:

  1. Foi excelente a participaçao dos funcionarios da CCZ. Como enfermeira participante do Evento fiquei muito feliz com os esclarecimentos.

    ResponderExcluir