terça-feira, 31 de outubro de 2017

CCZ promove palestra sobre higiene pessoal para pais de alunos





Pais e responsáveis de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Eduardo Campos, em Maria Paula, participaram de palestra sobre higiene pessoal promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).  A ação educativa em saúde ocorreu no dia 19 de outubro e teve como objetivo sensibilizar sobre a importância do cuidado com a saúde familiar.

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, expos o tema por meio de diálogo interativo com exibição de slide-show.  Em pauta, os seguintes tópicos:  conceito de higiene, higiene pessoal e ambiental, lavagem das mãos e saúde, cuidados com a água de consumo e alimentos, piolho e sarna.

Segundo Patrícia, a participação do público foi satisfatória: “Muitos aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre combate à pediculose e boas práticas na manipulação de alimentos. Houve também perguntas em relação aos hábitos dos roedores e do caracol gigante africano (Achatina fulica)”, avaliou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.