quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ação educativa sobre arboviroses no Outubro Rosa da Aquagym





Em atendimento ao convite da AquaGym Academia, Largo da Batalha, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – do Centro de Controle de Zoonoses – participou no dia 30 de outubro do evento educativo pela campanha Outubro Rosa voltado para as alunas praticantes de atividades físicas.

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira realizaram um informe educativo sucinta sobre arboviroses, por meio de bate-papo interativo, destacando as principais medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor dos vírus causadores das doenças). O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados por essas doenças – em especial, dengue, zika,  chikungunya e febre amarela. 

Segundo a equipe do IEC, a atividade foi bem proveitosa:  “Enfatizamos os métodos de prevenção e destacamos a chikungunya como possível epidemia do próximo verão. Como o público alvo foi de mulheres ativas, apontamos a importância da prevenção para evitar a possível contaminação do vírus CHIKV, cuja possibilidade de cronificação dos sintomas é alta e por ser uma doença que deixa o individuo incapacitado de realizar tarefas rotineiras. Foi um sucesso, todos demonstraram interesse no assunto abordado”, avaliou a palestrante Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.