sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CCZ segue com ações educativas para grupos de gestantes




Dando continuidade às ações educativas sobre arboviroses voltadas para grupos de gestantes iniciadas este mês, nesta quarta-feira (27/12) o Centro de Controle de Zoonoses de Niterói – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – realizou palestra na Unidade Básica de Saúde de Santa Bárbara.

O objetivo foi  alertar acerca dos perigos à saúde causados pelas arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana).  

A ação educativa em saúde discutiu e esclareceu sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.  Os agentes Maria Cristina Crisóstomo e Rodolfo Matta abordaram o tema com bate papo interativo e exibição de vídeo, falando sobre as doenças, a microcefalia, as características do Aedes aegypti, e as principais medidas de prevenção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.  

Segundo a equipe, o público foi bem receptivo e atencioso.  As dúvidas e questionamentos versavam a respeito do ciclo evolutivo do Aedes aegypti .

Nenhum comentário:

Postar um comentário