quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Pais de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Gabriela Mistral recebem palestra sobre arboviroses





Pais de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Gabriela Mistral receberam palestra sobre arboviroses promovida pelo setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde causados por essas doenças – em especial, dengue, zika e chikungunya – e a importância da prevenção.

A ação educativa em saúde ocorreu no período de 27 a 30 de novembro, tendo como metodologia bate papo interativo, nos moldes de palestra, apresentação de slide-show e distribuição de panfletos.  

Os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira abordaram o tema enfatizando as arboviroses e seus sintomas, as características do mosquito transmissor (o Aedes aegypti), principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.  

“Foram quatro palestras, uma por grupo de pais. O público mostrou um perfil diferente, uns mais participativos, outros mais tímidos, porém todos demonstraram interesse no assunto abordado e apoiaram a sugestão de focar na prevenção e aumentar os cuidados agora no verão, período com alto índice de infestação do Aedes aegypti. A direção da escola nos apoiou com entusiasmo”, avaliou Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário