sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CCZ promove palestra no Hospital Carlos Tortelly





O Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) promoveu na tarde de segunda-feira (08/01), no auditório Nelly Cantelmo do Hospital Municipal Carlos Tortelly, Bairro de Fátima, palestra sobre arboviroses para acompanhantes de pacientes da unidade.

O objetivo da ação educativa em saúde foi informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento.

A equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do CCZ, representada pelas agentes Daniele Caviere e Leila Neves, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra, e apresentação de slide-show.  Em pauta, foram debatidos os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.  

A atividade foi organizada pelos enfermeiros Jane e Anderson.  Segundo a palestrante Leila, o público recebeu muito bem o trabalho e participou ativamente com perguntas e relatos pertinentes ao tema.








Nenhum comentário:

Postar um comentário