segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Grupo de hiperdia da Policlínica do Largo da Batalha recebe palestra sobre arboviroses






O grupo de hiperdia (hipertensos e diabéticos) da Policlínica Regional do Largo da Batalha, recebeu palestra sobre arboviroses – destacando as doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela – promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

A ação educativa em saúde ocorreu em 15 de janeiro e teve o objetivo de alertar acerca dos perigos à saúde causados pelas arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.  Para isso, os agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira desenvolveram bate-papo interativo com apresentação de slide-show, informando e orientando sobre quais medidas são necessárias para se evitar a proliferação do mosquito vetor no ambiente domiciliar e demais de convívio.
  
Segundo Patrícia, a atividade foi bem sucedida.  “Todos demonstraram interesse no assunto Febre Amarela, queriam saber sobre a vacinação padrão e fracionada e os motivos que impedem as pessoas que estão no grupo de risco de tomar a vacina. Falamos sobre os cuidados com a prevenção, especialmente os possíveis criadouros para evitar as outras arboviroses”, destacou a palestrante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.