quarta-feira, 4 de abril de 2018

Educação em Saúde realiza palestra sobre arboviroses no CRAS do Badu





Tendo o objetivo de informar, discutir e esclarecer sobre o que são arboviroses, os riscos envolvidos, prevenção e tratamento, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói (CCZ) – realizou palestra para o grupo de idosos Renascer, no Centro de Referência de Assistência Social do Badu.   

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, expôs o tema por meio de diálogo interativo, nos moldes de palestra.  Em pauta, foram debatidos os seguintes tópicos: arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, características do mosquito transmissor, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.  

A ação educativa em saúde ocorreu em 21 de fevereiro.  Segundo Patrícia, tema suscitou muitas dúvidas, especialmente em relação à vacina fracionada, às possíveis reações e as formas de transmissão do vírus. Enfatizou-se  a importância da eliminação dos criadouros e do hábito da prevenção constante para evitar qualquer  as arboviroses.






Nenhum comentário:

Postar um comentário