quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sala de Espera aborda os temas Roedores e Arboviroses no PMF do Sapê



Roedores e arboviroses foram os temas abordados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – através do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde – em atividade de sala de espera no Médico de Família do Sapê. O objetivo foi alertar sobre os perigos à saúde e a importância da prevenção.

A equipe do IEC, representada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, abordou os seguintes tópicos:  roedores – espécies de roedores urbanos, problemas causados por esses vetores, a leptospirose, e prevenção; arboviroses – arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e seus sintomas, principais medidas de prevenção, e combate aos possíveis criadouros do vetor.  

A ação educativa em saúde ocorreu em 01 de março e foi desenvolvida por meio de bate papo interativo e distribuição de panfletos.  O público mostrou-se interessado na temática, apresentando dúvidas e relatos. Algumas pessoas questionaram sobre a presença de muitos roedores na comunidade e os funcionários do módulo relataram um número expressivo de casos suspeitos de febre de chikungunya.



Nenhum comentário:

Postar um comentário