quinta-feira, 10 de maio de 2018

Educação em Saúde fala sobre boas práticas na manipulação de alimentos na Policlínica do Largo da Batalha





Nesta segunda-feira (07/05), o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) – do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – realizou a palestra ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’ na Policlínica Regional do Largo da Batalha

A ação educativa em saúde teve como objetivo informar sobre os procedimentos adequados à manipulação de alimento que beneficiam a qualidade dos produtos e a saúde do consumidor.

Ministrada pelos agentes Delcir Vieira e Patrícia de Oliveira, a atividade desenvolveu-se por meio de bate papo interativo e exibição de slide-show. Em pauta, foram abordados os seguintes tópicos: conhecendo os erros na cozinha; como implantar as boas práticas; meios de contaminação; alimentos de maior risco; contaminação cruzada; sintomas das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); higienização; além de algumas orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos.

Os usuários da policlínica participaram ativamente e demonstraram considerável interesse nas informações.  “Planejamos abordar somente o tema em questão, no entanto, em meio ao debate, surgiram muitas dúvidas em relação à febre de chikungunya devido ao aumento dos casos na comunidade e nas próprias famílias dos participantes do grupo. Esclarecemos todas as dúvidas e reforçamos sobre a importância da eliminação dos criadouros”, relatou a palestrante Patrícia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.