quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mutirão da campanha “Niterói: Todos juntos contra a dengue" no Caramujo

Neste sábado (15/11) foi a vez do bairro Caramujo receber o mutirão intersetorial de combate à dengue, como parte das ações estratégicas da campanha “Niterói: Todos juntos contra a dengue".  O objetivo é intensificar as ações de controle e prevenção à doença no município.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram o Morro da Igrejinha para a realização de visitas domiciliares, inspeção de terrenos baldios e outros espaços, a fim de identificar e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.  Funcionários da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN) recolheram objetos que pudessem servir como criadouros do inseto.

Além da parte operacional houve reforço das ações educativas, com abordagem corpo a corpo da população para orientações e distribuição de panfletos e revistas.  Na praça principal do bairro foi montado um estande educativo onde as pessoas puderam observar maquetes que mostram o ambiente certo e o errado para a proliferação do mosquito, e receber materiais informativos.

Participaram do evento o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Francisco de Faria Neto; o chefe do Serviço de Controle de Vetores, Fernando Conceição; o Vice Presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (VIPACAF), Gustavo Rodrigues; representantes da Fundação Municipal de Educação, da Guarda Municipal e da Associação de Moradores. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.